Wilton Lobo fala de um dos projetos de sua autoria.

11 de agosto de 2019 0 Por Jonas Filho

Nesta sabado, o dia 10 de agosto precisamente completamos 15 ANOS que através da Câmara Municipal de Caxias, tenho a vaidade e o orgulho pessoal de relembrar aos meus conterrâneos que fui o autor, quando exerci mandato de vereador na legislatura de 1997/2000, do projeto de lei que instituiu o dia 10 de agosto como o dia consagrado à Cultura Municipal.

Fiz em homenagem a minha querida cidade, em respeito aos artistas e intelectuais da atualidade, em memória ao legado da obra do poeta da raça das Américas – Antônio Gonçalves Dias.

No entanto, observo o desprezo com que esta data é relegada a ínfima importância pelos nossos administradores. Não se comemora, não se homenageia oficialmente o nascimento do vate, que granjeou fama universal e semeou versos de louvor às terras maranhenses.

Como caxiense fico triste! Ao mesmo tempo esperançoso confiante de que um dia tudo isso será resgatado da melhor forma possível este anos será sem duvida uma oportunidade de nossa academia dar destaque merecido à homenagem que fiz a cultura de Caxias.

O B R I G A D O

WILTON LOBO