Em Codó, aliados conspiram contra Nagib e torcem pela volta de Zito Rolim

4 de outubro de 2019 0 Por Jonas Filho

Após a decisão do TCE de tornar o atual prefeito de Codó inelegível por oito anos, os aliados do ex-prefeito e atual deputado estadual Zito Rolim passaram a soltar foguetes diante da situação. Na decisão unânime, caso não seja revertida no Tribunal Superior Eleitoral, o atual prefeito codoense não poderá participar das eleições de 2020. Francisco Nagib foi denunciado pelo hoje aliado político Zito Rolim, que em 2012 buscava a reeleição contra Francisco Nagib.

ALIADOS INSATISFEITOS.

Os aliados do ex-prefeito Zito Rolim que nunca concordaram com a forma de administrar do atual prefeito Codoense, passaram a comemorar nos quatro cantos da cidade de Codó a decisão do TCE. Para os aliados de Zito Rolim, Nagib nunca foi um bom prefeito, administra com mão de ferro e olha para poucos, enquanto Zito Rolim administrava com mão aberta e transformava o pouco em muito. De fato, a situação do atual prefeito de Codó não é das melhores, embora tenha começado aparecer com algumas obras; por outro lado a dor de cabeça se tornou algo diário diante das situações judiciais que precisa resolver para se manter no cargo.

EIS QUE O DESTINO PODE MANDAR ZITO NOVAMENTE.

No decorrer dos fatos, é quase impossível que o atual deputado estadual Zito Rolim não seja o candidato a prefeito em Codó nas eleições do ano que vem. Zito Rolim é querido por quase toda classe política de Codó, por líderes religiosos, comunitários, juventude e por muitas outras. Diante disso, caso Nagib fique mesmo inelegível, Zito Rolim poderá ser o “SALVADOR DA PÁTRIA” do grupo político liderado pelo prefeito de Codó. Ou caso contrário, a oposição pode se preparar para eleger um nome, mas para isso Zito Rolim precisa sair do páreo. Notadamente, muitos não vão acompanhá-lo diante das promessas que fizera ao lado de Nagib em 2016, mas a grande maioria o seguirá sonhando com coisas fáceis como era na época de seu governo.